top of page

SAVE Brasil participa da Audubon Leadership Conference e fortalece articulações para novos projetos internacionais

Atualizado: 28 de out.


Grande grupo de pessoas posando para uma foto em um gramado verde em um parque arborizado. Ao fundo, há muitas árvores e mesas de piquenique. O céu está parcialmente nublado, com nuvens brancas e céu azul visível. A imagem parece ter sido tirada de um drone ou ponto alto, capturando a cena de cima.
Participantes da conferência. Foto: Sydney Walsh

Entre os dias 17 e 20 de julho, a SAVE Brasil marcou presença na Audubon Leadership Conference 2025, realizada em Montreal, no Canadá. A organização foi representada por Alice Reisfeld, Diretora de Conservação, e Pedro Develey, Diretor Executivo.


O evento, promovido pela National Audubon Society — parceira da BirdLife International nos Estados Unidos — reuniu representantes de diferentes países das Américas com o objetivo de discutir estratégias de conservação em escala hemisférica. Com mais de 120 anos de história, a Audubon possui uma ampla rede com mais de 450 grupos locais independentes (chapters) espalhados pelos EUA.


Da esquerda para direita Pedro Develey (Diretor Executivo SAVE Brasil, Elizabeth Gray (CEO da National Audubon Society) e Aurelio Ramos (Diretor-gerente da Audubon para América Latina, Caribe e Canadá).
Da esquerda para direita Pedro Develey (Diretor Executivo SAVE Brasil, Elizabeth Gray (CEO da National Audubon Society) e Aurelio Ramos (Diretor-gerente da Audubon para América Latina, Caribe e Canadá).

Como parte de sua nova estratégia, a Audubon está ampliando sua atuação para todo o hemisfério ocidental, fortalecendo parcerias internacionais. Um dos destaques desse movimento é a aproximação com a SAVE Brasil, em torno do Conserva Aves — iniciativa voltada à criação, implementação e gestão sustentável de áreas protegidas para conservação de aves ameaçadas, endêmicas e migratórias, além de seus habitats naturais.


Atualmente, o projeto já está ativo em países como Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá e México, e o próximo foco de expansão previsto é o Brasil.


Durante o evento, a equipe da SAVE Brasil participou de uma série de reuniões com representantes da Audubon e demais parceiros, discutindo os próximos passos para viabilizar a implementação do Conserva Aves no país. Entre os encontros, destacou-se a reunião com Cristian Samper, representante do Bezos Earth Fund.


Também foram abordadas oportunidades de atuação conjunta na Americas Flyways Initiative (AFI) — uma iniciativa da BirdLife International, Audubon e CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe), que busca ampliar a proteção às rotas migratórias das aves nas Américas.


Com informações https://www.audubon.org/


Pedro Develey e Alice Reisfeld (Diretora de Conservação da SAVE Brasil)
Pedro Develey e Alice Reisfeld (Diretora de Conservação da SAVE Brasil)

Marina Fagundes

 
 
 

1 comentário


Save Brasil e Bird Life

SAVE Brasil - Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil

aves@savebrasil.org.br

Rua Fernão Dias, 219 cj 2 | Pinheiros - SP Brasil | 05427-010 | 
Tel.: (+55) 11 3815-2862

Copyright © 2024 SAVE Brasil

A SAVE Brasil faz parte das redes:

REDE
Instagram icone verde
facebook icone verde
youtube icone verde
bottom of page