WHSG realiza reunião no Panamá em Outubro

WHSG realiza reunião no Panamá em Outubro

A próxima reunião do WHSG será realizada esse ano de 24 a 28 de outubro na Cidade do Panamá e será organizada pela Sociedade Audubon do Panamá.

O WHSG – Western Hemisphere Shorebird Group – é formado por uma equipe de pesquisadores, conservacionistas, estudantes e entusiastas de aves limícolas. Desde sua criação em 2006, a cada dois anos, ocorre uma reunião do grupo para promover discussões e ações de conservação pan-hemisféricas para as aves limícolas e os ecossistemas costeiros.

Os principais objetivos da reunião são:

  • Reunir biólogos que estudam a reprodução, migração e invernada de aves limícolas ao longo de todo hemisfério ocidental;
  • Promover o compartilhamento de informações sobre métodos de estudo e conservação entre biólogos que trabalham com diferentes espécies de aves limícolas;
  • Promover estudos e a conservação de aves limícolas em toda a sua área de distribuição, fomentando a colaboração entre biólogos e conservacionistas;
  • Integrar a ciência na implementação de vários planos de ação para conservação de aves limícolas.
  • Promover o entusiasmo entre pesquisadores e estudantes de aves limícolas para conduzir estudos adicionais e esforços de conservação no futuro.

 

Até 15 de março estão abertas as inscrições para propostas de simpósios que serão realizados na reunião deste ano.

Acesse aqui: http://198.199.91.241/symposium

 

A inscrição de resumos de pesquisas, dissertações e teses seguirá até 1º de maio de 2019.

Proponha um simpósio ou envie um resumo, e esperamos que você participe da reunião em outubro!

Mais informações acesse aqui: http://westernshorebirdgroup.org/next-meeting/

Caso você seja estudante ou pesquisador que tenha realizado alguma pesquisa relevante na conservação de aves limícolas e necessite de auxílio financeiro para participar da reunião, você pode se inscrever para o – Travel Awards – até 1º de maio de 2019. Lembrando que qualquer estudante e profissional da América Latina é elegível.

Acesse aqui para saber mais: http://westernshorebirdgroup.org/awards/

O WHSG oferece ainda dois prêmios, Baker e Oring, em homenagem aos avanços na conservação e pesquisa de aves limícolas que cada pesquisador fez e promoveu através de seus alunos e colegas. Os premiados, receberão uma placa, um prêmio em dinheiro e serão convidados a dar uma palestra em Plenária durante a próxima reunião do Western Hemisphere Shorebird Group. As indicações para os prêmios também devem ser entregues até 1º de maio de 2019.