Waldyr Neves, o “jacutingo” parceiro do Projeto Jacutinga

JacutingoA chegada do Projeto Jacutinga na Serra da Mantiqueira em 2015 trouxe uma grata surpresa para a nossa equipe: o morador da região, Waldyr Neves. Em um dia inteiro de palestras para quase 500 alunos de Ensino Fundamental, Waldyr estava lá na escola municipal acompanhando tudo, organizando a entrada das crianças, distribuindo adesivos do projeto e muito atento à todas as informações repassadas durante as palestras.

 

Ao final das apresentações, Waldyr foi presenteado com uma camiseta e um adesivo do Projeto Jacutinga e desde então, passou a divulgar o projeto com toda dedicação e afinco a toda comunidade. Podemos dizer que ele literalmente vestiu a camisa do projeto, o que até lhe valeu o apelido carinhoso de: Jacutingo.

Waldyr ainda apresentou a nossa equipe ao sub-prefeito de São Francisco Xavier que disponibilizou um estande para participação do Projeto Jacutinga no “Festival de Produtos da Terra e Semana do Produtor Rural” em novembro de 2015. Desde então, Waldyr continuou a auxiliar o projeto e a maior surpresa foi sua contratação em dezembro de 2016 como caseiro da propriedade particular na qual as jacutingas foram reintroduzidas. Agora, além de parceiro do Projeto Jacutinga, ele se tornou o guardião das aves.