Vaga para Técnico de Campo - SAVE Brasil

Vaga para Técnico de Campo – SAVE Brasil

Está aberto o processo seletivo para a vaga para técnico de campo para o Programa de Conservação de Aves Cinegéticas da Mata Atlântica: Reintrodução e Monitoramento de Jacutingas (Aburria jacutinga). Boa parte desse programa é focado em atividades de reabilitação e monitoramento de aves na natureza.

O trabalho será desenvolvido em São Paulo (SP), no distrito de São Francisco Xavier, São José dos Campos (SP), no Parque Estadual da Serra do Mar- Núcleo Caraguatatuba (SP) e na Reserva Ecológica Guapiaçu (RJ).  Todas as atividades serão planejadas e discutidas com a gerente do projeto.

 

Principais responsabilidades:

– Atuar como articulador local para realização das atividades do projeto.

– Auxiliar em atividades de campo como reabilitação e monitoramento de aves soltas.

– Participar de atividades relacionadas à outros projetos da SAVE Brasil.

– Disseminar os resultados do projeto.

 

Requisitos:

– Curso de graduação completo na área ambiental, preferencialmente nas áreas de Ciências Biológicas, Zootecnia e Medicina Veterinária.

– Disponibilidade para trabalhar em tempo integral.

– Disponibilidade para viajar e passar longos períodos em campo.

– Carteira de motorista

 

Qualidades/habilidades esperadas:

–  Comprometimento, dedicação e posicionamento ético, além de preocupação com as questões ambientais e suas possíveis soluções.

– Conhecimentos básicos sobre Etologia, Bem-estar Animal, Conservação da Natureza, 3º Setor e Responsabilidade Social.

– Preparo para atuar em condições rústicas de trabalho de campo.

– Capacidade para administrar o próprio tempo e diferentes atividades durante o período de trabalho.

– Criatividade, organização, expressão de idéias e excelente comunicação verbal, incluindo capacidade de se relacionar com comunidades rurais.

–  Iniciativa para soluções de problemas em campo.

–  Motivação, iniciativa e facilidade para trabalhos em grupo.

–  Flexibilidade e discrição nas relações institucionais.

– A característica mais importante é ter uma firme vontade e disposição para trabalhar com a equipe da SAVE Brasil na conservação das aves e da biodiversidade do país, compartilhando a visão da entidade para atingir a sua missão de: “Preservar as aves e os ambientes naturais, por um planeta saudável para as atuais e futuras gerações”.

 

Regime de contratação: CLT

 

Contato:

Interessados deverão mandar currículo com pretensão salarial para Vanessa Kanaan e-mail vanessa.kanaan@savebrasil.org.br até o dia 14/11/2014. O currículo deve acompanhar uma Carta de Intenções, de uma página, onde o candidato deverá explicar porque gostaria de trabalhar na SAVE Brasil (www.savebrasil.org.br) e no projeto da Reintrodução da Jacutinga.