Vaga aberta – Conservação da Biodiversidade Aliada à Produção Agropecuária No Bioma Pampa

Inscrições encerradas em 15/01/2018

 

Termo de Referência para Contratação de Serviços Administrativos

Projeto Probio – Conservação da Biodiversidade Aliada à Produção Agropecuária No Bioma Pampa

Objetivo

Prestação de serviços especializado para apoio e acompanhamento das necessidades administrativas e financeiras do escritório base da Alianza del Pastizal, para dar suporte às metodologias de planejamento, gestão e execução das atividades pertinentes ao projeto.

Contexto/Justificativa

A Alianza del Pastizal foi criada no ano de 2006 com o objetivo de integrar a produção rural com a conservação da biodiversidade nos campos nativos do sul da América do Sul. Trata-se de uma iniciativa sul-americana liderada pela BirdLife International para a conservação dos campos naturais do Cone Sul. Nos quatro países de atuação (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), a Alianza conta com mais de 40 organizações que compartilham sua Visão, entre indústrias, sindicatos rurais, instituições de pesquisa e associações de produtores rurais.

No Rio Grande do Sul o programa trabalha com 147 propriedades certificadas, o que corresponde a 108 mil hectares de campos nativos conservados. A carne com o selo da Alianza del Pastizal já está disponível no mercado brasileiro. O selo permite aos consumidores identificar um produto de qualidade superior e mais saudável em comparação com a carne produzida em confinamento. Além disso, o sistema de produção da carne está alinhado à conservação dos campos nativos e de sua biodiversidade associada. De acordo com os dados do monitoramento de aves, 204 espécies já foram registradas em 30% das propriedades parte do programa, incluindo 14 espécies ameaçadas de extinção.

Dentro deste contexto, a Alianza del Pastizal, coordenada no Brasil pela SAVE Brasil, iniciou uma nova fase do projeto, em parceria com o Funbio/Probio para fortalecimento e institucionalização das atividades no Rio Grande do Sul. O serviço requisitado é de fundamental importância para que os trabalhos desenvolvidos na área do projeto, seja pelo técnico ou pelo engenheiro responsável, possam ter apoio necessário tanto administrativo quanto financeiro dentro da estrutura base do projeto.

Atividades a serem desenvolvidas

  • Organizar a documentação de todos os produtores membros da Alianza del Pastizal, analisando se estão preenchidos corretamente e assinados;
  • Elaborar, planilhas de informações (básicas e adicionais) dos produtores membros da Alianza del Pastizal;
  • Desenvolver canais de comunicação (Whatsapp/e-mail, etc) entre os produtores membro da Alianza del Pastizal, para fácil acesso nas divulgações das atividades da mesma;
  • Acompanhar, processar e analisar informações referentes ao Programa Carnes del Pastizal;
  • Elaborar um cronograma de reuniões regionalizadas, com os produtores, membro da Alianza del Pastizal, para que se possam trocar informações e atualizar esses produtores dos assuntos referentes à Alianza del Pastizal;
  • Dar suporte a organização de eventos e reuniões relacionadas ao projeto;
  • Analisar e organizar as informações referentes ao remate da Alianza del Pastizal, posterior a essa análise, elaborar um relatório/planilhas, com informações referente às propriedades participantes e informações para divulgação dos resultados.

Qualificação

  1. Formação Acadêmica: formação em administração, economia, ou áreas correlatas;
  2. Exigência Profissional: experiência mínima de 2 anos em relacionamento com produtores, cadeia produtiva da carne, critérios de certificação da Alianza del Pastizal e administração de escritório
  3. Proficiência em línguas: conhecimentos avançados em espanhol e desejável nível mínimo de inglês

Supervisão

O trabalho será supervisionado pelo escritório sede em São Paulo e acompanhado pelo engenheiro agrônomo sediado em Bagé.

Vagas: 01

Abrangência: Bagé – RS

Prazo

Vigência do Contrato: 01/02/2018 a 30/01/2020

Forma de seleção

Os currículos deverão ser encaminhados com pretensão salarial para o e-mail  aves@savebrasil.org.br, com o título Vaga – ADM Pampa, até o dia 15/01/2018. Documentos recebidos depois desse prazo, não serão considerados.

O resultado da seleção se dará em até 5 dias úteis após o prazo final.