Série Especial de Selos dos Correios Estampam as Aves Brasileiras

Desde ontem (19) estão em circulação os selos que fazem parte do programa anual de emissões filatélicas comemorativas e especial dos correios com o tema Meio Ambiente/Aves Brasileiras: Soldadinho-do-Araripe, Pararu-Espelho e Rolinha-do-planalto.

Os motivos dos selos foram escolhidos pela Comissão Filatélica Nacional, representados pelos órgãos do Poder Executivo Federal, da Federação Brasileira de Filatelia (Febraf), da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos (ABCF) e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (Abrajof).

A arte foi por conta de Raphael Dutra que usou pintura em tela para reproduzir as aves. A impressão dos selos é em papel couchê e estampado ao valor de R$ 1,25.

O nosso destaque, embora todos representem espécies importantes para a fauna brasileira, vai para a Rolinha- do-planalto. Há mais de 75 anos sem registro, foi reencontrada em 2015 pelo ornitólogo Rafael Bessa. Em 2016, a SAVE Brasil iniciou o projeto de conservação da espécie, focando em expedições para a busca de novas populações, articulação com o governo local para a criação de uma unidade de conservação, levantamento fundiário entre outras ações.

Saiba mais sobre nosso projeto.

 

selo selo_rolinha