SAVE Brasil se torna membro da IUCN 

SAVE Brasil se torna membro da IUCN 

A SAVE Brasil se tornou membro da IUCN (International Union for Conservation of Nature)!

A IUCN é uma União de membros composta por organizações governamentais e da sociedade civil, que coloca à disposição das entidades públicas, privadas e não governamentais, conhecimentos e ferramentas que possibilitam que o progresso humano, o desenvolvimento econômico e a conservação da natureza ocorram de forma integrada.

Criada em 1948, a IUCN se tornou a maior e mais diversa rede ambiental do mundo, contando com a experiência, recursos e alcance de mais de 1.300 organizações membro, e 16 mil especialistas. A IUCN é uma das principais provedoras de dados, avaliações e análises de conservação. Sua ampla e diversa rede de membros faz da IUCN uma incubadora e repositório confiáveis das melhores práticas e ferramentas de conservação, assim como de diretrizes e padrões internacionais.

A IUCN proporciona um espaço neutro no qual atores diversos, incluindo governos, ONGs, cientistas, empresas, comunidades locais, grupos indígenas, organizações religiosas, e outros, podem trabalhar juntos para criar e implementar soluções a todos os desafios ambientais e alcançar um desenvolvimento sustentável.

Trabalhando com diversos parceiros e apoiadores, a IUCN implementa um diverso e amplo portfólio de projetos de conservação no mundo todo. Esses projetos, que combinam os últimos avanços científicos com conhecimentos tradicionais das comunidades locais, procuram reverter a perda de habitat, restaurar ecossistemas e melhorar o bem-estar humano.

A BirdLife International, aliança da qual fazemos parte e somos representantes aqui no Brasil, também é uma das organizações membro da IUCN.

Nosso agradecimento especial ao Rainforest Trust por todo apoio e pela indicação da SAVE Brasil para tornar-se um membro dessa rede.

Saiba mais sobre a IUCN em:

www.iucn.org

https://twitter.com/IUCN/