Retrospectiva #vempassarinhar 2017

Retrospectiva #vempassarinhar 2017

Dezembro foi o mês de fazer uma retrospectiva do #vempassarinhar nos parques da cidade de São Paulo. O evento que foi realizado no sábado dia 16/12 no Parque Ibirapuera foi sucesso de público, com mais de 40 pessoas. Nessa ocasião foram apresentados os resultados de dois anos dessa iniciativa. Essas atividades fazem parte do Projeto Cidadão Cientista da SAVE Brasil que em parceria da Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (DEPAVE 3) e Observatório de Aves Butantan levam as pessoas para observar aves nos parques urbanos da cidade.

Em dois anos da iniciativa, 300 pessoas já foram envolvidas na observação de 157 espécies de aves, em 10 parques municipais espalhados pelas diferentes regiões de São Paulo.

Parques da cidade que receberam #vempassarinhar

Parques da cidade que receberam #vempassarinhar

A ideia é atrair mais pessoas para essa prática saudável que contribui para o conhecimento das aves dos nossos parques. A lista de espécies registradas nos parques fica sempre disponível ao público no eBird.

Muitos dos iniciantes nessa atividade passaram a ser assíduos observadores de aves, um resultado muito bom, pois essa é uma das formas de engajar as pessoas na conservação dos nossos parques.

Já estamos trabalhando no calendário de 2018. Aguarde!