Parceria SAVE Brasil e American Bird Conservancy na conservação das aves da Mata Atlântica

Parceria SAVE Brasil e American Bird Conservancy na conservação das aves da Mata Atlântica

A SAVE Brasil recebeu nesse mês de março a visita de Bennett Hennessey e Daniel Lebbin, da American Bird Conservancy – ABC. No período em que permaneceram no país, eles tiveram a oportunidade de visitar alguns dos projetos da SAVE Brasil em São Paulo e em Pernambuco, dos quais são importantes parceiros.

Em Guararema (SP) eles conheceram uma área de Mata Atlântica importante para a conservação da biodiversidade, e alguns planos para a criação de estratégias para a preservação de hábitat foram discutidos. Durante a visita, Bennett e Daniel ainda fizeram um novo registro em Guararema, a águia-cinzenta (Urubitinga coronata), espécie em perigo de extinção (IUCN). A lista com esse registro está no eBird (http://ebird.org/ebird/view/checklist/S35118071).

Na Serra do Urubu (PE), eles visitaram a Reserva Pedra d’Anta (RPPN da SAVE Brasil), que há anos vem recebendo apoio da ABC. Lá, puderam avistar diversas espécies de beija-flores que são encontradas na Reserva, onde será implementado um jardim de beija-flores, projeto que está sendo apoiado pela própria ABC.

Bárbara e Pedro da SAVE Brasil, com Daniel Lebbin da ABC, na Reserva Pedra D'Anta

Bárbara e Pedro da SAVE Brasil, com Daniel Lebbin da ABC, na Reserva Pedra D’Anta

Into Serra do Urubu—Brazil's Forest of Hope