Nova parceria entre SAVE Brasil e Lush

Uma nova parceria entre a SAVE Brasil e a Lush através do Projeto Plano de Voo pretende devolver à natureza monitorar 300 aves vítimas do comércio ilegal em áreas de soltura no estado de São Paulo.

Todas as solturas seguirão os critérios técnicos estabelecidos no Protocolo Experimental para Soltura e Monitoramento de Aves Vítimas do Comércio Ilegal de Animais Silvestres no Estado de São Paulo, que está sendo publicado pela SAVE Brasil e a Secretaria do Meio Ambiente. As diretrizes desse documento foram discutidas durante dois workshops realizados com especialistas. As solturas ocorrerão em duas novas áreas que serão cadastradas e o monitoramento das aves será participativo com o envolvimento da comunidade. Para isso, alguns treinamentos serão realizados para capacitar on interessados em participar do monitoramento.

A Lush é uma empresa inglesa, que começou como uma pequena loja em 1995 na cidade de Poole, Dorset, UK.  Atualmente está presentes em mais de 50 países, com mais de 900 lojas por todo o mundo. Em 2014 iniciou sua entrada no mercado brasileiro com uma loja conceito no bairro dos Jardins em São Paulo e uma fábrica na cidade de Bom Jesus dos Perdões. Hoje já contam com 5 lojas abertas e 1 loja digital.

Desde a sua fundação, há 21 anos, a Lush é dirigida por inovação e ética. Pioneiros na criação de produtos como as bombas de sal de banho efervescentes, gelatinas de banho e shampoo sólido, a Lush tem preferência por ingredientes frescos, como frutas e vegetais orgânicos. A Lush luta ativamente pelo fim dos testes em animais e tem um departamento completo de Compras Éticas, que dá suporte à prática de Comércio Justo e pequenas comunidades. A Lush é líder no combate ao excesso de embalagens na indústria de cosméticos, e já realizou diversas campanhas públicas a respeito, além de oferecer produtos que são vendidos “pelados”, ou seja, sem nenhuma embalagem.  A Lush Digital contribui e faz parte de uma comunidade open source de software, esforçando-se para garantir que o uso de hardware obtido eticamente e assume uma forte posição ética sobre como os dados devem ser utilizados e que o controle de privacidade deve ser devolvido ao usuário. A Lush ganhou o prêmio RSPCA de boas práticas em negócios em 2006, 2007 e 2009, e também o prêmio PETA Trailblazer de bem-estar animal.  A LUSH foi ganhadora do prêmio “Best in Business” na cerimônia “Observer Ethical Award” de 2014 e considerada a marca de varejo mais ética no Congresso Mundial de Varejo em 2016 tanto as lojas quanto o site são frequentemente colocados no topo da lista da pesquisa com consumidores da revista Which?. Atualmente a LUSH opera em 47 países, com 932 lojas, 38 lojas virtuais que enviam internacionalmente e uma rede global de aplicativos, canais de notícias e comunidades digitais em mais de 30 idiomas. www.lush.com

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