Foto: Fundação Grupo Boticário

Lançamento do livro “Visões de um Passado Remoto”, do Almirante Ibsen de Gusmão Câmara

Em julho, foi lançado no Rio de Janeiro o livro “Visões de um Passado Remoto”, do Almirante Ibsen Gusmão Câmara, conselheiro da SAVE Brasil, que nos deixou em 2014 aos 90 anos.

A Diretora Presidente da SAVE Brasil, Jaqueline Goerck, esteve presente no evento, onde entregou à família do Almirante um quadro com a fotografia vencedora do Prêmio Almirante Ibsen, promovida durante o Avistar 2015.

O livro, publicado pela Fundação Grupo Boticário de Conservação da Natureza, foi produzido a partir das pranchas de desenhos de animais guardadas por Ibsen desde a década de 70.

O Almirante Ibsen nasceu em 1924 e prestou serviço à Marinha Brasileira por 41 anos. Depois disso começou sua carreira como conservacionista, na qual liderou  a campanha contra a caça às baleias e atuou decisivamente para a criação  dos Parques Nacionais de AbrolhosFernando de Noronha e a Reserva Biológica de Atol das Rocas.

 

Fonte: http://www.oeco.org.br/reportagens/29234-a-ultima-facanha-do-almirante-com-tres-vidas

 

A Fundação Grupo Boticário também disponibilizou “Visões de um passado remoto” em versões eletrônicas, nos formatos ePub e PDF, acessíveis gratuitamente. É só baixar.