Global Big Day Brasil 2015

Global Big Day Brasil 2015

No dia 9 de Maio de 2015, todas as pessoas ao redor do mundo estão convidadas a participar do Global Big Day! A ideia é registrar o maior número de espécies ao redor do globo.

Vamos dar a nossa contribuição e tentar ser o país com o maior número de espécies registradas neste dia!

Saiba como participar:
Insira os seus registros no eBird (www.ebird.org) no dia 9 de Maio.

Esta parte é simples! Basta criar uma conta no eBird e submeter os seus registros. Não se preocupe, você não precisa ser um birdwatcher experiente ou fazer uma lista do dia todo. Mesmo uma lista de 30 minutos da sua janela, do seu jardim ou de uma praça vizinha de sua casa já ajudará muito. Mas é claro, uma lista de um dia inteiro será muito bem vinda, mas não é um requisito! Submeta os seus dados assim que puder.

Se organize em grupos com os amigos para registrar o maior número de espécies.

Como a intenção é observar o maior número de espécies possível em um dia e no mundo todo, vamos prestar mais atenção as espécies que só podem ser observadas em nosso país. Esse é o momento para começar as discussões e se dividir em equipes! Quem ficará responsável por registrar o soldadinho-do-araripe? E a saíra-apunhalada? Zidedê-do-nordeste? Tietê-de-coroa? E todos os outros endemismos do Brasil? Vamos nos dividir e nos organizar para ter certeza de que as nossas equipes estarão espalhadas para registrar o maior número possível de espécies no Brasil.
Vamos publicando as listas na página do evento com a #globalbigdaybrasil2015

Acesse aqui a lista da avifauna endêmica do Brasil.

 

Cornell_Lab_Global_Big_Day_Map-1024x768