Global Big Day 2017

Global Big Day 2017

O dia 13 de maio foi marcado por mais uma edição do Global Big Day, ocasião em que pessoas do mundo todo tentam registrar a maior quantidade possível de espécies de aves em 24h. Nesse ano, quase 20 mil observadores de aves de 150 países de juntaram como uma equipe global contribuindo com mais de 50 mil listas contabilizando mais de 6.564 espécies, o que equivale a mais de 60% das aves do mundo!

Enquanto isso, por aqui a Equipe Amigos da SAVE Brasil quebrou recorde brasileiro de observação de aves durante o Global Big Day 2017! Giuliano Bernardon, Brad Davies e Bruno Rennó conseguiram visitar a Amazônia e o Pantanal no mesmo dia, batendo o recorde de 307 espécies em um dia!

No ranking global, o Brasil ficou em 4º lugar, com 1083 espécies registradas em 770 listas, atrás da Colombia, Peru e Equador.

A SAVE Brasil parabeniza a equipe e todos os outros participantes do Global Big Day que enviaram suas listas! Acompanhe os resultados detalhados, lista das espécies e muito mais no eBird Brasil.
ranking big dayBig Day