Oficina de pintura com Kitty Harvill durante o Festival da Ararinha

Festival da Ararinha em Curaçá/BAHIA

Entre os dias 03 e 05 de outubro, uma parceria entre a SAVE Brasil, o Projeto Caatinga (Al Wabra Wildlife Preservation) e a Prefeitura Municipal de Curaçá, promoveu o Festival da Ararinha, que recebeu cerca de 680 participantes.

Durante os três dias de evento, a população de Curaçá teve a oportunidade de se divertir em diversas atividades.

Logo na primeira noite ocorreram as apresentações culturais da Fanfarra Municipal de Curaçá e da Marujada, típica da região, além da cerimônia de abertura do Festival, que ocorreu no Teatro Raul Coelho.

Durante os outros dois dias de evento, 7 escolas do município e o restante da população de Curaçá participaram das oficinas de pintura com a artista plástica Kitty Harvill, que encantou as crianças com suas diversas pinturas de aves e origamis da ararinha-azul, além da oficina de confecção de comedouros para passarinhos e outras atividades lúdicas.

Além dessas atividades, o Festival ainda contou com a participação especial do renomado fotógrafo João Quental, que ministrou um curso teórico e prático de fotografia e observação de aves, e com uma palestra sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil, apresentada pela equipe do Cemafauna Caatinga.

Outra apresentação que fez muito sucesso foi a das crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) com a participação de Fernandinho Ferreira.

O Festival ainda contou com uma apresentação de capoeira e maculelê do grupo Redimidos, e muita música com Fernandinho Ferreira e amigos, com a participação especial do imitador de aves, Cleudilon Passarinho.

Para fechar o último dia, o grupo de teatro de Curaçá, Art Livre se apresentou com a peça “Catadores de Luxo”, abordando o tema do comércio ilegal de animais silvestres.

Veja mais fotos do Festival na página do Facebook do Projeto Ararinha na Natureza.