Avistar Brasil 2015

Entre os dias 15 e 17 de maio, será realizado o 10º Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar Brasil 2015, que é a maior feira de observação de aves da América Latina, com uma programação gratuita que inclui exposições, shows, palestras, oficinas e lançamentos de livros, entre outras atividades.

A SAVE Brasil estará presente com um estande, onde os visitantes poderão conhecer melhor sobre os projetos, e  irá apresentar a palestra “I love list”, no dia 15/05 às 14:30. A palestra faz parte da campanha do projeto Cidadão Cientista, que visa incentivar os observadores de aves a fazerem listas das espécies que observam e incluí-las no site eBird. No mesmo dia, às 13:30 será apresentado o Projeto de Reintrodução de papagaios-de-peito-roxo, realizado pelo Instituto Espaço Silvestre, em parceria com a SAVE Brasil.

Na programação também estão agendadas atividades para iniciantes na atividade de observação de aves, que poderão acompanhar, no dia 17, às 7h, uma palestra com os biólogos Luccas Longo e Eduardo Alexandrin. A dupla orientará como e onde observar e quais equipamentos usar. A oficina contará com um passeio no Instituto Butantan para uma atividade prática de observação.

Para as crianças haverá o espaço Avistar Kids, que funcionará todos os dias das 10h às 17h, com oficinas e atividades de educação ambiental.

Veja mais detalhes e a programação completa em:
http://www.avistarbrasil.com.br