SAVE Brasil assina convênio com a SMA

SAVE Brasil assina convênio com a SMA

No dia 25 de novembro, a SAVE Brasil assinou um convênio com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo como parte do programa Plano de Voo,  apoiado pela Panasonic, que tem como objetivo devolver à natureza aves apreendidas pelo comércio ilegal de animais silvestres.

O convênio foi assinado pelo Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas,  a  Diretora-presidente da SAVE Brasil, Jaqueline Goerck, e a coordenadora da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) Cristina Maria do Amaral Azevedo.

O objeto do convênio é o estabelecimento de um protocolo com diretrizes voltadas à soltura e monitoramento de aves apreendidas provenientes do comércio ilegal de animais silvestres, e também as resgatadas ou entregues espontaneamente.

As aves dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) que serão soltas passarão por um processo de triagem com exames clínicos de saúde e determinação da destinação correta.

Em paralelo às solturas e o monitoramento, serão desenvolvidas atividades de educação ambiental para sensibilizar o público sobre a questão do comércio ilegal de animais e a importância de não se comprar ou manter aves silvestres como animais de estimação.

Leia a nota no site da SMA:

http://www.ambiente.sp.gov.br/acontece/sma-e-save-brasil-assinam-convenio-para-soltura-de-aves/

Clique aqui para saber mais sobre o Plano de Voo, projeto apoiado pela Panasonic.