Amigos da SAVE Brasil: uma rede em expansão

Não é à toa que o número de observadores de aves vem crescendo nos últimos anos, assim como a prática de submissão de listas no eBird. Hoje a plataforma conta 4.985 usuários no Brasil.

Outra informação importante é que, além desses dados, o aumento no número dos Amigos da SAVE Brasil, grupo criado em 2016 com 50 pessoas, hoje já conta com mais de 370 pessoas. Isso mostra o crescente interesse das pessoas na colaboração direta com a conservação, e principalmente o engajamento da sociedade civil em organizações sérias que buscam trabalhar com projetos que trazem resultados efetivos para a melhoria do meio ambiente.

Por isso, durante o Avistar 2019, os Amigos da SAVE tiveram um papel fundamental: a participação ativa nos trabalhos de expansão do grupo, mostrando que a conexão do homem com a natureza é o elo que precisa cada vez mais ser fortalecido, desmistificando a crença que crescimento econômico não pode estar conectado com o crescimento sustentável de uma sociedade. A harmonia e o equilíbrio juntos com pessoas que acreditam num propósito comum, são capazes de preparar e melhorar as condições ambientais e sociais para que o desenvolvimento de uma sociedade, pequena ou grande, seja efetivamente sustentável.

Muito obrigado Amigos da SAVE Brasil! E se você ainda não faz parte, clique aqui e torne-se um Amigo da SAVE Brasil.

avistar19 (90)

Amigos da SAVE Brasil reunidos durante o Avistar 2019, em São Paulo