Alianza del Pastizal recebe prêmio da TV RBS

Alianza del Pastizal recebe prêmio da TV RBS

A Alianza del Pastizal foi contemplada com o Troféu Campeador, entregue pela rede de televisão RBS, com o objetivo de valorizar pessoas e iniciativas que ajudam o setor do agronegócio a se tornar mais forte.

Na reportagem exibida na RBS TV, o coordenador da Alianza del Pastizal no Brasil, Marcelo Fett Pinto, fala sobre o programa de certificação Carnes del Pastizal, que será lançado oficialmente durante a Expointer no final de agosto.

O selo da Alianza del Pastizal certificará que a carne é proveniente  de propriedades que conservam pelo menos 50% das áreas de campos nativos em seu terreno, e além de ser um produto diferenciado pela qualidade, também agrega o valor de ter sua origem em uma produção sustentável, compatível com a conservação da natureza.

O programa Carnes del Pastizal, que propõe utilizar um selo na carne cujo processo de produção contribui para a conservação dos campos nativos e sua biodiversidade. Essa certificação permitirá aos consumidores identificar e selecionar um produto produzido de forma alinhada à conservação do meio ambiente, que preserva importantes superfícies de campos nativos em seu local de origem, onde se encontram espécies típicas dos campos, e ainda espécies silvestres de plantas e animais ameaçados de extinção.

A Alianza del Pastizal é uma iniciativa liderada pela BirdLife International, cujas  ações têm por objetivo integrar o desenvolvimento do Pampa com a conservação da biodiversidade, por meio da promoção de técnicas de manejo favoráveis ao meio ambiente. A SAVE Brasil é a responsável pela Alianza no país. Além do Brasil, a Alianza também está presente na Argentina, Paraguai e Uruguai.

Assista à reportagem do Troféu Campeador exibida na RBS TV no dia 31 de julho clicando na imagem abaixo.

campeador